PENSAMENTO DO DIA

"Serei Santo se for santo agora"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quarteto Colonial no SESC Boulevard

Com música sacra, Sonora Brasil encerra sua 14ª edição no Pará. 

Quarteto Colonial
Data: 20 de outubro de 2011

Horário: 19 horas

Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, 522/523)

ENTRADA FRANCA





Para encerrar a edição de 2011 do Sonora Brasil, projeto inserido no Circuito Nacional SESC de Música, a próxima atração a vir se apresentar em palco paraense será o Quarteto Colonial. O show do grupo do Rio de Janeiro acontecerá na próxima quinta, 20, a partir das 19 horas no auditório do Centro Cultural SESC Boulevard. A entrada é franca.

Através do Sonora Brasil, o SESC objetiva o desenvolvimento de programações que propõem o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Constituído por temáticas, este ano, pela primeira vez em sua 14ª edição, o Sonora Brasil apresentou dois temas que foram divididos entre as cinco regiões do Brasil. “Sotaques do Fole” circulou nas regiões Sul e Sudeste enquanto que “Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil” passou pelas demais.

Coros e solistas proferem a música sacra desde a Idade Média. A tradição não remete apenas ao judaísmo ou ao cristianismo, mas também a outras religiões ocidentais. O canto gregoriano, por exemplo, é uma das expressões mais antigas nas missas e atos litúrgicos. No Sonora Brasil ele será representado pelo grupo Quarteto Colonial, que compõe música sacra de concerto a partir da obra do Padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830).

O Quarteto Colonial é composto por Doriana Mendes, Daniela Mesquita, Geilson Santos e Luiz Kleber Queiroz, que farão a representação de salmos, motetes, missas e réquiens para a apresentação desta quinta. O projeto Sonora Brasil faz a seleção de artistas locais que contribuem para a produção artística não comercial, pretendendo despertar o olhar crítico do seu público.


Acesse: http://sescboulevard.blogspot.com/2011/10/quarteto-colonial-no-sesc-boulevard.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos para expressar suas opiniões, porém, comentários de cunho preconceituoso, racista, depreciativo e outras coisas que não contribuem para nada serão deletados sem pena!!
Somos quem devemos ser por isso expressem o que realmente vocês são.