PENSAMENTO DO DIA

"Serei Santo se for santo agora"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não me dêem fórmulas ! - Clarice Lispector

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:

- E daí? Eu adoro voar!

Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma
 pra sempre".

Clarice Lispector

Quarteto Colonial no SESC Boulevard

Com música sacra, Sonora Brasil encerra sua 14ª edição no Pará. 

Quarteto Colonial
Data: 20 de outubro de 2011

Horário: 19 horas

Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, 522/523)

ENTRADA FRANCA





Para encerrar a edição de 2011 do Sonora Brasil, projeto inserido no Circuito Nacional SESC de Música, a próxima atração a vir se apresentar em palco paraense será o Quarteto Colonial. O show do grupo do Rio de Janeiro acontecerá na próxima quinta, 20, a partir das 19 horas no auditório do Centro Cultural SESC Boulevard. A entrada é franca.

Através do Sonora Brasil, o SESC objetiva o desenvolvimento de programações que propõem o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Constituído por temáticas, este ano, pela primeira vez em sua 14ª edição, o Sonora Brasil apresentou dois temas que foram divididos entre as cinco regiões do Brasil. “Sotaques do Fole” circulou nas regiões Sul e Sudeste enquanto que “Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil” passou pelas demais.

Coros e solistas proferem a música sacra desde a Idade Média. A tradição não remete apenas ao judaísmo ou ao cristianismo, mas também a outras religiões ocidentais. O canto gregoriano, por exemplo, é uma das expressões mais antigas nas missas e atos litúrgicos. No Sonora Brasil ele será representado pelo grupo Quarteto Colonial, que compõe música sacra de concerto a partir da obra do Padre José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830).

O Quarteto Colonial é composto por Doriana Mendes, Daniela Mesquita, Geilson Santos e Luiz Kleber Queiroz, que farão a representação de salmos, motetes, missas e réquiens para a apresentação desta quinta. O projeto Sonora Brasil faz a seleção de artistas locais que contribuem para a produção artística não comercial, pretendendo despertar o olhar crítico do seu público.


Acesse: http://sescboulevard.blogspot.com/2011/10/quarteto-colonial-no-sesc-boulevard.html