PENSAMENTO DO DIA

"Serei Santo se for santo agora"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amizade talvez seja isso...

Amizades perigosas...

Já fui acusado de tudo, por causa dos meus amigos e amigas:
que mexo com drogas, que apoio homossexualismo, que apoio lesbianismo e prostituição.
que sou  brando demais contra pecados gravíssimos, que o mero fato de ser amigo dessa ralé mostra quem sou, (...) que se fosse honesto, não andaria com essa gente, que saberia escolher meus amigos.
(...) O que não ouço dizerem é que admiram minha amizade: com doentes, com pessoas marginalizadas, com velhinhos, com gente que não teria ninguém mais se não tivesse a mim.
O que não ouço dizer é que tenho bons amigos, gente nada perigosa.(...)
O que dizem contra mim não importa. Eu teria muito mais medo do julgamento de Deus. (...)
Vocês são minhas amizades perigosas. Ajudem-me a querê-los bem, a discordar sempre de vocês, mas a saber a diferença entre não aceitar seu comportamento e romper com vocês.
Não tenham vergonha de mim. Eu não tenho de vocês.
Só não gosto do erro que cometeram ou que ainda cometem.

(Pe. Zezinho. Livro: Amizade talvez seja isso...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos para expressar suas opiniões, porém, comentários de cunho preconceituoso, racista, depreciativo e outras coisas que não contribuem para nada serão deletados sem pena!!
Somos quem devemos ser por isso expressem o que realmente vocês são.