PENSAMENTO DO DIA

"Serei Santo se for santo agora"

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MADRIGAL NA IGREJA DE SANTO ALEXANDRE - Programação Legal em Belém





06/10/2009 20:16
Madrigal apresenta concerto em homenagem a compositores

Da RedaçãoAgência Pará



Um repertório variado, com interpretações de músicas sacras e profanas de vários compositores do estilo clássico e erudito, compõe o concerto do Madrigal da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que será realizado nesta terça-feira (6), às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, no Museu de Arte Sacra, em Belém.Durante a apresentação, o Madrigal vai homenagear vários compositores do período colonial brasileiro, como Lobo de Mesquita, e compositores do período barroco e clássico europeus, como Vivaldi, Purcell e Mozart. O Madrigal executará as composições "Regina Caeli laetare" de Lobo de Mesquita, Sancta Maria de Mozart e "Gloria Patri" de Vivaldi.
Comemorações - Este ano, o Madrigal completa 8 anos de atividade e, para comemorar a data, o grupo fará um concerto com o repertório barroco e clássico utilizando a interpretação histórica da música, que se baseia nas fontes originais para se aproximar dos modos estilísticos e interpretativos contemporâneos de cada um dos compositores executados.
Composto atualmente por 15 bolsistas e dois professores, o grupo é um projeto de extensão da Uepa e visa a formação musical e vocal não só de acadêmicos da instituição, como de toda a comunidade. Dos 15 integrantes, apenas três são alunos da graduação e três já graduados pela universidade.

Serviço:


O concerto do Madrigal da Uepa acontece nesta terça-feira (6), às 20 horas, na Igreja de Santo Alexandre, no complexo do Museu de Arte Sacra, localizado na praça Dom Frei Caetano Brandão. A entrada é franca.
Ascom - Uepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos são bem vindos para expressar suas opiniões, porém, comentários de cunho preconceituoso, racista, depreciativo e outras coisas que não contribuem para nada serão deletados sem pena!!
Somos quem devemos ser por isso expressem o que realmente vocês são.